Banner Acima Menu INTERNAS

C-MOVE Brasília 2024 promove a mobilidade urbana sustentável

Para Guggisberg, o Brasil está cada vez mais aberto à oportunidade e aos investimentos que possam impulsionar a participação e a produção de veículos elétricos no mercado brasileiro. "Essa é uma evidência clara na direção de um país que está literalmente puxando o futuro do transporte de passageiros e cargas".
Segundo ele, a eletrificação dos ônibus e caminhões representa um dos principais caminhos para a redução dos impactos das emissões de combustíveis fósseis no meio ambiente.
"Ao combinarmos a eletromobilidade com as fontes de energia renovável, como solar e eólica, podemos reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade do ar para todos os brasileiros."
Para ele, o Brasil precisa promover a necessária infraestrutura para que a mobilidade elétrica ganhe mais espaço e atinja o maior número de consumidores.
O presidente do IBMS finalizou seu discurso afirmando que, sem uma rede robusta de eletropostos nas cidades, os veículos elétricos ficarão limitados em suas jornadas.
"Devemos superar essa lacuna para incentivar a adoção em massa dos veículos elétricos. Precisamos planejar investimentos nessa infraestrutura".
Participaram da aventura do evento as seguintes autoridades:
  • Celina Leão / Vice-Governadora do Distrito Federal
  • Uallace Moreira /Secretario de Desenvolvimento Nacional do Ministerio de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).
  • Adriana Resende  Avelar / Presidente do CREA
  • Leonardo Reisman / Secretario de Ciência e Tecnologia e Inovação do DF
  • Zeno Andrade/Secretário de Transporte e Mobilidade do DF
  • Adalberto Maluf/ Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano do MMA
  • Saulo Nacif Araujo/ Superintendente do Banco de Brasilia  (BRB)

Postar um comentário

0 Comentários