Caiado diz que Bivar atuou como gangster, e não como presidente de partido

Luciano Bivar deve ser expulso do União Brasil, após o incêndio na casa do atual presidente, Antonio Rueda
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13/3), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez uma crítica contundente à postura do deputado federal Luciano Bivar, afirmando que este agiu como um "gangster", em vez de se comportar como presidente de um partido. As declarações de Caiado surgiram após uma reunião da executiva do União Brasil, onde se discutiu a possibilidade de expulsão e cancelamento da filiação de Bivar da presidência do partido.
“Imaginar que uma pessoa quer presidir um partido ameaçando pessoas, queimando casas… Não é compatível, ele não é dono do partido. Isso é postura de gangster, não de presidente de partido”, disse Caiado.
O processo em questão continuará, com o apoio de deputados, senadores, ministros e governadores do União Brasil, que aprovaram o recebimento da representação contra Bivar. Seguindo o estatuto do partido, Bivar terá 72 horas para se manifestar após receber a representação, seguido por uma votação da executiva e um prazo adicional de cinco dias para apresentar sua defesa. A decisão final será tomada em até 60 dias.
O encontro que reuniu cerca de 50 membros do partido, incluindo figuras proeminentes como ACM Neto, Antonio de Rueda, Ronaldo Caiado, Mauro Mendes, Wilson Lima, Juscelino Filho e Celso Sabino, testemunhou as palavras do presidente eleito do União Brasil, Antonio de Rueda, que caracterizou as declarações recentes de Bivar como um sinal de "inconformismo" e "desequilíbrio". Rueda afirmou ainda que o partido estava em uma situação de falta de liderança, incapaz de dialogar com Luciano Bivar.
Caiado enfatizou que o União Brasil não pertence a Bivar, destacando que o partido não é um "monopólio", um "império" ou uma "propriedade particular" do deputado. Ele ressaltou que tal comportamento não condiz com a presidência de um partido político, destacando que nunca havia presenciado algo semelhante em sua trajetória política.