Aumento significativo dos casos de Dengue ao longo dos últimos meses de 2023, demonstra a ineficiência do governo Lula em lidar com o problema e as projeções ainda maiores em 2024 preocupam.
No último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil atingiu um alarmante marco no combate à dengue, com um total de 1.889.206 casos mapeados registrados até a última segunda-feira (18/03). Este número representa o maior índice da doença neste século, superando o recorde anterior de 1.688.700 casos em 2015.
No período compreendido entre janeiro e março deste ano, 630 óbitos foram confirmados como resultado do vírus da dengue, enquanto outras mil mortes estão sob investigação para determinar sua relação com a doença. A taxa de letalidade dos casos graves atinge a marca de 3,52%.
Embora o Ministério da Saúde projete uma possível redução nos casos nas próximas semanas, especialistas alertam para um possível agravamento da situação. Infectologistas e virologistas consultados por jornalistas preveem que o ápice da doença ocorra nos meses de abril e maio, seguindo padrões observados em anos anteriores, e com números ainda mais expressivos.
Dados divulgados pelo próprio governo Lula mostram um aumento significativo nos casos ao longo dos últimos meses de 2023, o que corrobora com a ineficiência do governo Lula no combate à Dengue com o aumento das projeções para 2024. O Ministério da Saúde estima um total de 4,2 milhões de casos até o final do ano.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.