Izalci atrai mais de 2000 bolsonaristas a sua filiação no PL

O senador que foi vice líder do governo Bolsonaro no Senado Federal além de ter a confiança do o ex presidente, se filiou ao Partido Liberal, nesta quarta-feira no Minas Hall em Brasília, com a presença de mais de 2.000 apoiadores do presidente Bolsonaro.
Com aval do Presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, Izalci retorna ao PL, formado pelo antigo PR que presidiu no DF entre 2011 e 2015.
O 1º a discursar foi Valdemar Costa Neto, que enalteceu a volta de Izalci à legenda e disse que esta foi concretizada por Bolsonaro. Bolsonaro também celebrou a entrada de Izalci no PL e disse que outros nomes “pesos pesados” devem entrar na legenda. Dentre eles, sem mencionar nomes, disse que em breve a sigla deve filiar um governador.
Com a chegada do congressista, o PL ficará com 13 senadores, 2 a menos que o PSD, que conta com 15 congressistas e é a maior bancada da Casa.
Por ter mandato majoritário, senadores podem trocar de partido no momento que quiserem, assim como governadores e prefeitos. Os deputados, por terem mandato proporcional, só podem fazer a migração durante as janelas partidárias ou com justa causa.
Além de Valdemar, ex-presidente Bolsonaro e de sua Michelle Bolsonaro, também estiveram presentes ao ato de filiação de Izalci os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL- ES), o prefeito de Maceió João Henrique Caldas (JHC), os deputados federais Bia Kicis (presidente do diretório PL-DF), Alberto Fraga (PL-DF), Amália Barros (PL-MT), professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Abilio Brunini (PL-MT), Luiz Lima (PL-RJ) e Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).