Na Páscoa, o dia mais significativo para os cristãos, renasce o Soldado do Fogo, protagonizando uma história de superação.

Em pleno a Páscoa o dia mais importante para os cristãos, renasce o Soldado do Fogo, com uma história de Superação.
Numa Páscoa repleta de significados para os cristãos, testemunhamos o renascimento do Soldado do Fogo, Aylton Gomes, após enfrentar uma árdua jornada de 14 anos marcada por batalhas jurídicas e injustiças. Sua volta à cena política do Distrito Federal é carregada do mesmo vigor e determinação que marcaram seus mandatos na Câmara Legislativa (CLDF). Aylton foi injustamente acusado de crimes, teve sua candidatura em 2014 ilegalmente impugnada e sua voz silenciada por uma década.
Como Bombeiro Militar, Aylton representou com excelência os membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar entre 2007 e 2015, nunca deixando de lado os interesses da tropa. Sua postura firme em defesa dos direitos dos policiais e bombeiros o levou à oposição quando testemunhou injustiças contra essas categorias, posicionando-se sempre ao lado da tropa em busca de melhorias.
Sua postura firme em defesa da tropa da PM e BM o levou à oposição quando presenciou injustiças contra PMs e BMs, e se colocando a favor da tropa em busca de melhorias.
Combate à injustiça:
Ele não só lutou contra as acusações injustas que o assombraram, mas também provou sua inocência e demonstrou uma firmeza moral inabalável.
  • Voz dos militares: Sempre foi a voz dos militares, enfrentando oposições e procurando soluções para seus desafios.
  • Compromisso com o DF: Dedicou-se de forma exemplar ao bem-estar da população do Distrito Federal, buscando soluções para os problemas da cidade.

Conquistas que Inspiram:
  • Regulamentação dos Intertícios: Atuou junto ao deputado federal Laerte Bessa na construção da Lei 12.086, que regulamentou os intertícios das promoções das praças do CBMDF, exigindo regulamentação via decreto presidencial dos intetícios. Graças a essa conquista, os praças do CBMDF alcançam a graduação de 3º SGT em apenas 4 anos, se tornando referência nacional, enquanto na PMDF cumpre  intertícios abusivos nas promoções, sendo necessário 10 anos para promoção a Cabo.
  • Melhor CBMDF do Brasil: Durante seu mandato, Aylton desempenhou papel fundamental na articulação de investimentos e melhorias na estrutura do CBMDF, elevando-o ao posto de melhor Corpo de Bombeiros do Brasil, com equipamentos de ponta.
  • Salários Dignos para Militares: Lutou incansavelmente por melhores salários para PMs e BMs, ajudando a colocar o DF 1º posição do país em valorização profissional. Atualmente, as corporações ocupam as posições de 12º lugar para praças e 17º para oficiais.
Retorno à Luta:
Aylton estuda seu retorno ao cenário político pelo seu partido PL, sempre focado no compromisso de defender os direitos dos militares e buscar melhorias para a segurança pública e cidadão do Distrito Federal.