Banner Acima Menu INTERNAS

PF prende Mauro Cid após depoimento sobre áudios


Gravação do ex-ajudante de ordens revelada em reportagem de VEJA motivou mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes
Mauro Cid foi preso há pouco pela Polícia Federal. Após prestar depoimento, o ex-ajudante de ordens foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A prisão preventiva atende mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 
Cid foi à sala de audiências do STF, no início da tarde desta sexta-feira, explicar os áudios revelados pela matéria de capa da última edição de VEJA. A reportagem mostra que, em conversa com um amigo, o ex-ajudante de ordens levantou suspeitas sobre a Suprema Corte e a Polícia Federal.
A validade da delação do ex-ajudante de ordens, que compromete Jair Bolsonaro e outros envolvidos nos casos de fraude em cartões de vacina, venda ilegal de jóias e planejamento de um golpe de Estado, está sob análise. 
Nas gravações, Cid diz que os investigadores da PF fizeram com que o ex-ajudante de ordens “confirmasse a narrativa deles”, durante a oitiva, e também fez críticas ao ministro do Supremo responsável pelo mandado de prisão.
“Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”, disse Cid, em um dos áudios. 
Mais cedo, o Radar mostrou que o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, acionou o Supremo Tribunal Federal “para que as graves acusações sejam esclarecidas”.


Postar um comentário

0 Comentários