Banner Acima Menu INTERNAS

Esquerda cogita retorno de Dirceu ao Congresso Nacional pelo DF

Nos últimos dias, surgiu a especulação de que o ex-ministro da Casa Civil poderia se lançar como candidato a deputado federal na região.
Atualmente, o Distrito Federal detém mais de 25% dos votos cativos da esquerda, o que assegura uma das 8 cadeiras na Câmara Federal. Essa situação conforta a liderança nacional do PT, pois eleger Dirceu seria uma forma de saldar uma dívida de gratidão do PT e de Lula.
José Dirceu possui um amplo apoio político no Distrito Federal, sendo presença frequente na feira da 204 norte de Brasília, que reúne os principais nomes da esquerda da região aos sábados.
A possível candidatura de Dirceu pode alterar significativamente a dinâmica das eleições no Distrito Federal em 2026. Com a possibilidade de Michelle Bolsonaro concorrer a uma vaga ao Senado Federal, o DF pode se tornar um dos principais campos de confronto entre esquerda e direita nas eleições futuras.  Para concorrer ao Senado Federal a esquerda do DF estuda lançar Acilino Ribeiro, braço esquerdo de José Dirceu.
São Paulo também pode ser tornar uma possibilidade para a candidatura de Dirceu.
Ato pró-democracia
Na última terça-feira(2/4) após 19 anos, Dirceu retornou ao Congresso Nacional, para participar da sessão especial em celebração à democracia.
O político acrescentou que a democracia está em risco no mundo e citou a eleição de governos de extrema direita e guerras em diversos países.
Siga nosso canal no telegram clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários