Gleisi Hoffmann diz que PT e Partido Comunista Chinês devem fortalecer parcerias

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, expressou seu interesse em fortalecer as relações de colaboração entre o Partido dos Trabalhadores e o PCCh (Partido Comunista da China).
A deputada faz parte da delegação do PT que está visitando a China. Na quarta-feira (10), a delegação petista foi recebida por Li Xi, secretário do PCCh.
“Com a celebração de 40 anos da relação entre o PT e o PCCh, nos comprometemos a aprofundar as parcerias entre os partidos”, escreveu Gleisi no X (antigo Twitter).
De acordo com a deputada, os petistas estão “dispostos a colaborar para fortalecer intercâmbios de experiências na construção partidária e governança, consolidar a relação política” entre Brasil e China.
E “fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais” que o mundo enfrenta.
“Marcando os 50 anos das relações diplomáticas entre nossos países, Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse a petista.