Banner Acima Menu INTERNAS

Deputado Pepa é parabenizado pela criação da comissão em defesa do agronegócio no DF

Nesta sexta-feira(24) o Deputado Distrital Pepa foi ao Agro Brasília a convites dos realizadores.
O deputado Pepa que esta em seu primeiro mandato de deputado distrital, se tornou o queridinho do Agro Negócio de Brasília após ser o idealizador da Comissão Permanente na Câmara Legislativa do Distrito Federal de Produção Rural e Abastecimento, apelidada de "comissão do AGRO", onde serão debatidas ações em para fortalecimento da categoria. Entre elas estão:
  • Assistência técnica, infraestrutura e qualificação rural
  • Política de acesso aos mercados
  • Créditos rurais;
  • Coordenação, exploração, distribuição e escoamento da produção rural, entre outros.
Agro Brasília
Agro Brasília é uma feira dedicada à tecnologia e aos negócios, destinada a empreendedores rurais de variados tamanhos e setores. Organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a feira destaca novas tecnologias no agronegócio e serve como um importante palco para debates, palestras e cursos sobre temas relacionados ao setor produtivo. É um ambiente ideal para a realização de negócios, oferecendo ao público as mais recentes inovações em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, além de pesquisas e biotecnologias.
Ações do BRB
A ampliação do programa  Pró-Rural, o Banco de Brasília junto ao Fundo Distrital de Desenvolvimento Rural (FDR), irar financiar projetos de investimento e custeio agropecuários no DF e na Região de Desenvolvimento Integrado (Ride). 
Pró-Rural concede crédito e incentivos ambientais, administrativos, fiscais, econômicos, de infraestrutura e profissionalizantes a produtores rurais reduzindo em até 80% os impostos sobre a comercialização de mercadorias. Com a mudança passam a ser beneficiadas mais culturas: avicultura, fruticultura, aquicultura e silvicultura. “Isso gera força para o produtor rural, incentivando a produção e a agroindustrialização”, reforça o secretário de Agricultura.
Com informações do Assessor Pedro Amaral.

Postar um comentário

0 Comentários