Nota do FBI e de outras agências de segurança norte-americanas é divulgada após tentativa de invasão eletrônica e vazamento de documentos da campanha de Trump.
As autoridades norte-americanas confirmaram nesta segunda-feira (19) que o Irã tentou interferir nas eleições dos Estados Unidos, com o objetivo de prejudicar a campanha do ex-presidente Donald Trump. A informação foi divulgada em um comunicado conjunto emitido pelo FBI, o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura.
O anúncio ocorre após documentos da campanha de Trump terem sido vazados e enviados ao jornal Politico, alegadamente por grupos ligados ao governo iraniano. Entre os arquivos divulgados, estavam materiais relacionados ao candidato a vice-presidente na chapa de Trump, JD Vance.
As agências americanas afirmaram que as operações cibernéticas iranianas tinham como propósito "semear discórdia" e "minar a confiança" nas instituições democráticas dos Estados Unidos. "Observamos uma atividade iraniana cada vez mais agressiva durante este ciclo eleitoral, incluindo operações de influência sobre o público americano e ações cibernéticas direcionadas a campanhas presidenciais", destacou o comunicado.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.