Por Kaio Peixoto /Acorda DF
Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão capotar na na Avenida Principal de São Sebastião na manhã desta terça-feira (3/9).
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar o Distrito Federal (CBMDF), quando as equipes de socorro chegaram ao local da ocorrência, encontraram vários veículos envolvidos no sinistro e algumas vítimas.
O caminhão Volkswagen, modelo 24-250, conduzido por um homem identificado pelas iniciais, M. S. P. de 42 anos, desceu a via principal de São Sebastião em velocidade e foi batendo em veículos nessa trajetória, capotando em frente ao Centro de Ensino Médio 01 da cidade.
Os primeiros veículos envolvidos foram uma motocicleta Yamaha MT09 e um Volkswagem Gol branco, apenas com os seus condutores. Ambos foram atendidos, mas não careciam de transporte para unidades de saúde.
Uns 400 metros, aproximadamente, após o acidente com os primeiros dois veículos, o caminhão veio a colidir com uma motocicleta Yamaha 125cc e um ônibus Volare Escolar, em sua lateral esquerda e, logo depois, veio a capotar e esparramar a sua carga de tijolos sobre a via.
O motociclista da moto Yamaha 125cc, de 45 anos, foi atendido no local do acidente e apresentava um provável TCE grave, com sinais e sintomas de fraturas no ombro, braço direito e tórax, além de escoriações pelo corpo. Estava inconsciente, instável e, devido ao grande risco, foi encaminhado para a UPA de São Sebastião, para ser estabilizado e, posteriormente, removido a unidade médica especializada.
O condutor do caminhão, de 40 anos, se encontrava encarcerado e preso às ferragens da cabine do veículo. Foi necessário fazer a extricação e extração do motorista de dentro do caminhão. Apesar da grande energia do acidente, o motorista estava consciente, orientado e estável. Apresentava escoriações pelo corpo e reclamava de dores nas costas. Após os primeiros socorros ainda na cena, foi encaminhado para o Hospital de Base.
O condutor do transporte escolar nada sofreu e o ônibus, na hora do sinistro, se encontrava sem passageiros ou escolares.
Toda a via foi interditada para o atendimento, impactando o trânsito. O local ficou aos cuidados da PMDF.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.