Após vencer o segundo turno das eleições, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) celebrou sua reeleição com um discurso de agradecimento e reafirmação de compromisso com a cidade. Reeleito com 59,56% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL), Nunes agradeceu a Deus, à sua família e ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem chamou de “líder maior”. O prefeito reforçou sua disposição para governar para todos os paulistanos, destacando que “o equilíbrio venceu o extremismo”.
“Eu agradeço muito a Deus, agradeço à minha família. Queria deixar um agradecimento especial à minha esposa Regina, que esteve sempre ao meu lado, em todos os momentos da minha vida e sofreu enormes maldades nessa campanha. E ao líder maior, sem o qual não teríamos tido essa vitória, o governador Tarcísio de Freitas”, declarou.
Ao se dirigir aos eleitores, Nunes enfatizou o fim das diferenças políticas e a importância da unidade. “Não é hora de olhar para trás, a hora da diferença passou. Vamos governar para todos, porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa. Aos que acompanharam essa eleição histórica, a democracia deixou uma grande lição: o equilíbrio venceu todos os extremismos”, completou.
Em seu discurso, Nunes também homenageou seu antecessor, Bruno Covas (PSDB), falecido em 2021. “E aqui evoco a memória do meu irmão, que me acompanha todos os dias e com certeza está aqui conosco, o Bruno Covas. Vamos entregar mais 8 mil obras, o maior programa habitacional da história dessa cidade. Fazer aquilo que é possível, governar com seriedade, saber fazer gestão.”
O prefeito ressaltou as realizações de sua gestão e os planos para o novo mandato, destacando a entrega de 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com mais duas programadas para breve, e a reforma de centenas de escolas. “Vamos levar dignidade e melhorias para a nossa querida e amada periferia de São Paulo. Fazer o maior programa de asfalto novo, 4.300 km. O povo entendeu e reconheceu esse trabalho, não só pelo Ricardo Nunes, mas por toda uma equipe que se dedicou muito para honrar os votos que o Bruno e eu tivemos em 2020.”
Nunes foi eleito com o apoio de uma ampla coligação, “Caminho Seguro pra São Paulo”, composta por 11 partidos, incluindo MDB, PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União Brasil. Ao seu lado no novo mandato estará o vice-prefeito eleito Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ricardo Nunes e Coronel Mello Araújo assumem oficialmente seus cargos em 1º de janeiro de 2025, prometendo uma gestão focada no desenvolvimento e na inclusão de toda a cidade de São Paulo.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.