O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta segunda-feira (24). Na oportunidade, o petista atacou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao alegar que pegou o “país destruído”
– Depois de dois anos de reconstrução de um país que estava destruído, estamos trabalhando muito pra trazer prosperidade para todo o Brasil, principalmente para quem mais precisa – disse o petista em severa desconexão com os indicadores econômicos.
Lula também disse que o pagamento da poupança de R$ 1 mil do programa Pé-de-Meia entra na conta nesta terça-feira (25). Ele lembrou que “tem direito ao valor quem passou de ano”, mas não expôs que o atual regime de progressão continuada nas escolas públicas em todo o Brasil aprova o aluno que apenas tiver frequência mínima nas aulas. Não há qualquer exigência quanto ao desempenho escolar.
A segunda notícia foi o anuncio da gratuidade de 100% dos remédios do Farmácia Popular. Agora, todos os 41 medicamentos do programa serão de graça", prosseguiu o presidente.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.