Ibaneis Rocha destacou aumento de 23,52% da demanda de passageiros
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou na manhã deste domingo (2) o sucesso do primeiro dia de gratuidade nos transportes coletivos que ele decretou para o período de carnaval.
De acordo com balanço realizado por sua equipe no primeiro dia de vigência da gratuidade, foram transportadas 121 mil pessoas a mais do que em um sábado normal, considerando aqueles que foram transportados de ônibus ou metrô.
“Isso representa um aumento de 23,52% na demanda”, destacou Ibaneis, cada vez mais convencido da necessidade de cumprir à risca o preceito segundo o qual transporte público é direito de todos.
Antes do decreto de gratuidade durante o carnaval, o governador já havia determinado que ônibus e metrô funcionarão sem cobrança de tarifas nos domingos e feriados. A previsão era de que ocorresse assim no primeiro mês de vigência da medida, mas Ibaneis decidiu estender o benefício durante todo o carnaval, até à 23h59 de terça-feira (4).
O governador também se revelou “feliz, mas não surpreso” com a confirmação de que não houve qualquer ocorrência de vandalismo, como alguns temiam que ocorressem.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.