Banner Acima Menu INTERNAS

.

DF vai ganhar novo bairro com 10 mil pessoas no Recanto das Emas!

Recanto das Emas ganhará novo bairro com mais de 10 mil moradores em área voltada à habitação social
O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (24), a criação do Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas. A nova área habitacional atenderá cerca de 10.640 pessoas, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Codhab.
O projeto compreende as quadras 1 a 6 e 9 a 11 e será implantado em um terreno de aproximadamente 947 mil metros quadrados, pertencente à Terracap. O local será dividido em 1.623 lotes, dos quais 1.541 serão destinados a famílias beneficiadas com o Cartão Material de Construção, no valor de R$ 15 mil, concedido pelo GDF para auxiliar na edificação das moradias.
Além dos lotes residenciais, o planejamento urbano prevê áreas para equipamentos públicos, parque urbano, ciclovias e espaços comunitários. A proposta supera os parâmetros mínimos exigidos pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), promovendo inclusão, qualidade de vida e infraestrutura para quem mais precisa.
Segundo o presidente do Conplan e secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, a iniciativa representa um avanço importante na oferta de moradias dignas no DF. Já o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, destacou que o projeto simboliza mais do que construção de moradias: “É a chance real de transformar vidas”.
O projeto contempla ainda públicos prioritários, como mulheres vítimas de violência, idosos e pessoas com deficiência, conforme ressaltou o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, presente à votação.
Com a aprovação do parcelamento, a Codhab deve agora apresentar o projeto urbanístico executivo para análise final da Seduh. Após publicação em decreto no Diário Oficial, o prazo será de 180 dias para a obtenção da licença urbanística e os trâmites de registro em cartório.
Outro projeto aprovado pelo Conplan foi o parcelamento do solo DF Log, em Santa Maria, voltado ao desenvolvimento de atividades comerciais, industriais e de serviços — reforçando o crescimento planejado do setor produtivo no DF.

Postar um comentário

0 Comentários