Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (29), no Distrito Federal. Dois brigadistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identificados como Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto, ambos de 65 anos, perderam a vida enquanto atuavam no combate a um incêndio florestal no Residencial Tororó, entre São Sebastião e Santa Maria, próximo à Reserva Ecológica do IBGE.
Os corpos foram encontrados carbonizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que atuava na contenção das chamas que se alastravam pela vegetação da região. Os profissionais estavam em pontos distintos de combate quando desapareceram. Segundo informações da corporação, o pedido de ajuda foi registrado às 15h37, alertando para o desaparecimento dos servidores.
Minutos depois, as equipes localizaram os dois corpos já sem vida. A área foi isolada e as forças de segurança — incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar — foram acionadas para investigação e demais procedimentos.
O incêndio, que atingiu uma área de preservação ambiental, reforça os riscos enfrentados por brigadistas e a necessidade de reforço nas estratégias de prevenção e combate ao fogo em períodos de seca.

.jpeg)
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.