Banner Acima Menu INTERNAS

.

“Exagero perigoso!” Arthur Lira reage à prisão de Bolsonaro e alerta: Brasil caminha para o caos jurídico e político!

 
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados, reagiu à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Lira, a medida extrapola os limites e acirra ainda mais a polarização política no país.
“O Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes. As medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir”, declarou.
Além do impacto político, o parlamentar destacou os efeitos negativos na economia, reforçando que a instabilidade institucional gera insegurança jurídica e prejudica o ambiente de negócios no Brasil.
“Quando o ambiente é de insegurança jurídica e instabilidade política, a economia sofre. Quem paga essa conta é o povo. Quem perde é o Brasil”, afirmou Lira.
Eleições e movimentações políticas
Cotado para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, Lira mantém interlocução com os dois principais polos políticos do país — Bolsonaro e Lula. Ele é o relator de uma proposta que pretende ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026, uma das apostas do governo petista para a reeleição.
Durante sua campanha à reeleição na presidência da Câmara, Lira recebeu apoio tanto de Lula quanto de Bolsonaro, e indicou o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) com apoio conjunto do PT e do PL.
A tensão política voltou a esquentar nesta terça-feira (5), quando parlamentares da oposição ocuparam a Mesa Diretora da Câmara e do Senado, numa tentativa de obstruir o andamento das sessões. O tumulto incluiu até mesmo um empurrão ao deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários