Banner Acima Menu INTERNAS

.

Ele saiu do país… e ninguém viu. A história que humilha a PF de Lula

 
A Polícia Federal tenta descobrir como o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) conseguiu deixar o Brasil sem ser interceptado. A principal suspeita é que ele tenha atravessado a fronteira por um país vizinho e, de lá, embarcado para os Estados Unidos.
Condenado no controverso processo que acusa uma suposta “trama golpista”, Ramagem deve solicitar asilo político em território americano. Caso o pedido avance, ele pode se tornar uma voz incômoda para o governo brasileiro no exterior, denunciando o que considera abusos, perseguição e arbitrariedades do atual regime político.
A forma discreta — e aparentemente tranquila — com que o parlamentar saiu do país expôs um problema ainda maior: como a PF de Lula não percebeu? Para críticos, o episódio reforça a imagem de desorganização e fragilidade da direção atual da corporação.
Se o governo decidir pedir a extradição de Ramagem, o Brasil pode enfrentar mais um desgaste internacional. O caso tende a elevar a temperatura diplomática e ampliar a percepção de que o país vive uma crise institucional que, aos poucos, contribui para seu isolamento no cenário global.

Postar um comentário

0 Comentários