Um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25), durante a concentração de manifestantes que participavam de um ato político ligado à chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) à capital.
A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). No local, havia centenas de pessoas reunidas em uma manifestação que defendia a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a outros condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, 72 pessoas receberam atendimento médico ainda na praça
Vítimas encaminhadas a hospitais
Segundo os bombeiros, 30 feridos foram levados para unidades de saúde, sendo encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Dentre as vítimas atendidas, oito apresentaram quadro clínico considerado instável.
Mais cedo, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) havia informado a internação de 18 pessoas no Hospital de Base. Posteriormente, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que outras 11 vítimas estavam internadas no HRAN.
Atendimento no local
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram equipes do Corpo de Bombeiros prestando socorro às vítimas ainda na Praça do Cruzeiro, com o uso de ambulâncias e atendimento de emergência.
As autoridades seguem monitorando o estado de saúde dos feridos. Até o momento, não há registro oficial de mortes.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.