O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a Caminhada pela Justiça e Liberdade já cumpriu seu objetivo principal: “despertar as pessoas”. A declaração foi feita em vídeo publicado às 22h49 deste sábado (24), no encerramento do sexto dia da mobilização.
Segundo o parlamentar, foram 235 quilômetros percorridos a pé, desde Paracatu (MG) até Brasília. Apesar de convocar os apoiadores para o ato final neste domingo (25), Nikolas disse que a missão central da caminhada já foi alcançada.
“Hoje completa-se 235 quilômetros caminhados a pé. E além de convocá-los pra amanhã, eu quero dizer que o objetivo dessa caminhada já foi concluído. Porque o que eu queria era despertar as pessoas”, afirmou.
“O Brasil acordou”, diz Nikolas
Durante o pronunciamento, o deputado declarou que percebe a população mais atenta a temas como corrupção, escândalos recentes e o que classificou como injustiças contra os presos do 8 de janeiro.
“Não tenho dúvidas que o Brasil acordou. Hoje eu posso falar com todas as palavras do meu coração de que o Brasil acordou. Acordou contra seus problemas locais, acordou contra a corrupção”, disse.
A caminhada começou no dia 19 de janeiro, quando Nikolas deixou Paracatu sozinho. Ao longo do percurso, a mobilização cresceu e passou a contar com a presença de parlamentares de vários estados, lideranças religiosas e cidadãos comuns.
Fé como motor da mobilização
Nikolas também atribuiu o movimento à fé e afirmou acreditar que o encerramento será marcado por algo maior.
“O Brasil acordou e eu não tenho dúvidas que amanhã Deus fará algo extraordinário. Porque quem começou isso não fui eu, foi Deus”, declarou.
Ato final em Brasília
A caminhada será encerrada neste domingo (25) com uma manifestação pacífica na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O deputado convocou apoiadores de todo o país para participar do ato.
.jpeg)
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.