BOMBEIROS REVISTAM REGIÃO DO DF POR SUSPEITA DE VAZAMENTO RADIOATIVO.

Por suspeita de vazamento radioativo, equipes do Corpo de Bombeiros revistaram na noite desta quinta-feira (3) uma peça de um equipamento de raio X que foi abandonada na central de reciclagem do Varjão, no Distrito Federal. O equipamento era de um consultório de dentista. A parte que concentraria o material que poderia espalhar radiação não foi achado.
A corporação esteve no local após uma denúncia. Eles vistoriaram os três galpões e, com a ajuda da polícia, também percorreram o restante do Varjão. O major Ricardo Viana fez um alerta.

Se verificar que um equipamento é equipamento de médico ou dentista, ligue imediato para o Corpo de Bombeiros, 193, e informe, que a gente vem e verifica se esse equipamento pode ser um risco à saúde daquela pessoa que trabalha com reciclagem ou da população. Basta lembrar o caso de Goiânia [caso césio-137, maior acidente radiológico do mundo, ocorrido em 1987, que deixou centenas de mortos]”, disse.
Fonte: g1