Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF SOLTARÁ EDITAL DO CONCURSO NOS PRÓXIMOS DIAS

 Cumprindo a promessa da última roda de conversa em Taguatinga-DF, o Governador Rodrigo Rollemberg junto com o Comandante Geral Cel. Hamilton, soltará nos próximos dias o edital do concurso do Corpo de Bombeiros para preencher as fileiras da corporação. A previsão é de que o concurso preencha 779 vagas. No último concurso foram chamados mais de 1300 aprovados.
A corporação neste edital tentará suprir demandas de oficiais em áreas não contempladas no último concurso, como nutrição, medicina do trabalho, anestesiologia, cirurgia vascular, radiologia, otorrinolaringologia, cardiologia, urologia, periodontia, endodontia, odontopediatra, psicologia clínica, psicologia organizacional do trabalho, serviço social, fisioterapeuta, nutrição, farmácia/bioquímica, engenharia civil, engenharia mecânica, arquivologia, bibliotecotecnia, engenharia elétrica, museologia, enfermagem, ortopedia, ginecologia, proctologia e pediatria.

Já para o quadro de praça, em que terá o maior número de vagas, serão disponibilizadas vagas para as áreas de Combatente, Condutor, Mecânico de veículos e aeronaves. 

Postar um comentário

42 Comentários

  1. Sou Sgt do CBM-DF, quando vejo uma notícia dessa fico triste, tenho uma doença chamada espondiloartropatia (degenerativa), pagando consulta de R$ 300, e muitas vezes sofrendo humilhações, e não vejo a contratação de nem um reumatologista. Falta de respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M add no Zap 92226658 .Sou fisioterapia e trabalho com paciente com mesmo caso q o seu,com valores menores e com os resultados até melhores.

      Excluir
  2. Para concorrer o cargo de enfermagem e preciso superior ou tecnco

    ResponderExcluir
  3. Sou formado em engenharia civil e estou interessado no concurso. Gostaria de saber qual a diferença entre soldado e oficial, e pra qual cargo vocês me recomendam prestar concurso. Também gostaria de saber se o limite de idade é de 28 anos completos ou se é possíve ingressar com 28 anos e 150 dia por exemplo.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So não pode ingressar com 29 anos completos

      Excluir
    2. Ola Henrique sou Militar, vou te informa a diferênça entre Praça e Oficial, a formação de Praça é pra você fazer o curso de formação de soldado, soldado é a menor graduação dentro do militarismo, a vantagem desta formação, são o maior numero de vagas disponivel, já Oficial, você fará formação pra comandar, ou seja, a sua primeira graduação será de aspirante podendo chegar até Coronel, este é mais vantajoso pelo salario, porém as vagas são poucas, mas pra você que é formado em Engenharia compensa. Sobre a idade você não pede completar 29 anos no ato da matricula do curso, ou seja, você pode estar fazendo o concurso com 28 anos, passar nos exames, mas quando chamar você para matricula não poderá estar com 29 anos. Ok espero ter ajudado.

      Excluir
  4. Sou formado em engenharia civil e tenho interesse no concurso. Gostaria de saber a diferença entre o soldado e o oficial, e ppra qual cargo vocês recomendam que eu me inscreva. Também gostaria de saber se o limite de idade é de 28 anos completos ou 28 ano 364 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder entre como oficial,estará exercendo sua profissão e ganhado bem. Como soldado vc não vai está exercendo sua profissão, contudo é muito gratificante a parte operacional, o salário é bom também.

      Excluir
  5. Bom dia ! Qual a idade limite para esse edital ?

    ResponderExcluir
  6. A notícia mais esperada desde 2014

    ResponderExcluir
  7. Essa idade de 28 anos, 11 meses, 29 dias e 23:59
    é para a matrícula no curso de formação ou na inscrição do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para a matrícula no curso de formação. Pode ser que na data de inscrição do concurso você ainda esteja com 28 anos, mas na data de matrícula no curso de formação você já tenha completado 29 anos, aí então você estará fora das vagas pois terá ultrapassado a idade limite.

      Excluir
  8. Não vejo a hora de sair o edital, com certeza irei me preparar com muito empenho para o concurso dos bombeiros DF. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Museologia é certeza?

    ResponderExcluir
  10. Para oficial area de engenharia a idade aumenta?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, qual o contingente de engenheiros mecânicos na atualidade? É possível a nomeação do CR?

    ResponderExcluir
  13. Quando ira sair o edital ?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde para os cargos de Oficiais a idade mínima será de 35 anos? E para concorrer a vaga, o curso de nível Superior Sequencial atende ou só nível Superior com Graduação?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, é certa as vagas para fisioterapeuta?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! A vaga para fisioterapeuta está confirmada mesmo?

    ResponderExcluir
  17. alguma notícia acerca do edital??
    a previsão era de sair em dias... ja se passaram meses...rs
    alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. Alguma informação acerca do edital?
    a previsão era em alguns dias... já se passou mais de mês...
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. E bem provável que o edital abra só em 2017, por conta da LRF.

    ResponderExcluir
  20. No CBMDF há ingresso específico para área de formação em Arquitetura e Urbanismo? Ou somente para Engenharia Civil?

    ResponderExcluir
  21. Para o quadro complementar, haverá vagas para graduados em Direito?

    ResponderExcluir
  22. Para o quadro complementar de oficiais, haverá vaga para graduados em Direito?

    ResponderExcluir
  23. Como faço pra fazer a encrição tenho 29 já compento

    ResponderExcluir
  24. Boa noite qual sera a idade max para motoristas de viaturas.

    ResponderExcluir
  25. Sabe-se de algum caso de ter ganho na justiça o direito de fazer o curso de formação com idade acima de 28 anos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Já faço parte do CBM, mas de outro Estado, tenho nível superior. Posso fazer concurso pra CBMDF: Oficial, Sgt, Soldados e quadro complementar.? (SOU GRADUADO EM MATEMÁTICA e ENGENHARIA CIVIL).

    ResponderExcluir
  27. Sou BM de outro Estado. Tenho dois cursos superiores; Matemática e Engenharia civil, tenho 40 anos de idade. Posso fazer concurso pra CBMDF (CFO, Sgt, Quadro Complementar ou Soldado)?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.