Header Ads

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL


Excelentíssimo Senhor Governador

Sabidamente, o art. 144 da Constituição da República Federativa do Brasil contempla, em nível estadual e distrital, a Polícia Militar, O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil, em órgãos do sistema de segurança pública.
Observa-se que o legislador constituinte não estabeleceu sob nenhum aspecto qualquer tipo de hierarquia de relevância entre esses órgãos, distinguindo-se tão somente em suas atribuições institucionais e com um conceito sistêmico e complementar.
Tratando-se do mesmo sistema, a politica governamental em matéria salarial deve ser oriunda permanentemente pelo equilíbrio, harmonia e justeza entre as carreiras correlatas dessas instituições.
Salienta-se que no mês de outubro próximo, após praticamente duas longas décadas de uma infundada e abominável discrepância salarial entre os segmentos que integram a segurança pública da Capital da República, os policiais e bombeiros militares do Distrito Federal jus à última parcela da verba indenizatória intitulada auxílio-moradia.
Insta esclarece que a aludida verba indenizatória diminui a injustiça e resgatou a dignidade salarial dos policiais e bombeiros militares e, com isso, a manifesta e comprovada motivação para o trabalho, na medida em que aproximou nossos vencimentos com os valorosos policiais civis do DF.

Qualquer medida salarial diversa da manutenção dessa proximidade e/ou equilíbrio, além de injustificável, em absoluto, implicaria em ferir profundamente a dignidade e motivação dos nossos profissionais.
Sob outro aspecto, em paralelo com os pilares da hierarqui e disciplina, inegavelmente, a vida castrense é pautada pelo primado da justiça e lealdade, inegavelmente, a vida castrense é pautada pelo primado da justiça e da lealdade, o que, confere imensurável valor e peso ao fato confança que norteia as relações impregnadas de respeito entre pares, comandantes e comandados. Por isso, o exemplo e a certeza do cumprimento da palavra empenhada são de fundamental importâncai nas nossas relações.
Destarte, ratificamos integralmente o teor da carta aberta decorrente de nossa última assembleia, realizada em 17 de agosto do ano em curso, em especial no que concerne ao inabalável compromisso com a proteção e a segurança da sociedade do Distrito Federal, fiel observância à constituição e às leis e, não menos importante, a nossa confiança no seu compromisso público de manter nossa paridade salarial com a Polícia Civil conseguida, depois de anos de luta, n governo passado e que não pode ser destruída pelo governo de Vossa Excelência.

Welligton Corsino do Nascimento – Cel QOPM RR
Presidente da ASSOR – PMDF/CBMDF

Sergio Fernando Pedroso Aboud – Cel QOBM RR
Presidente da ASSOFBM

Rômulo Flávio Mendonça Palhares – MAJ QOPM
Presidente da ASOF- PMDF

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.