Banner Acima Menu INTERNAS

120 ANOS DA BANDA DE MÚSICA DO CBMDF

Banda de Música completa 120 anos no dia 15 de novembro.
 A Banda de Música do CBMDF  foi fundada e organizada no Estado do Rio de Janeiro em 1896, por solicitação feita ao Ministro da Justiça que autorizou, porém, sem ônus aos cofres públicos. Foi convidado o Maestro Anacleto de Medeiros, que com a ajuda da comunidade e empresários adquiriu os primeiros instrumentos.
Em pouco tempo a Banda de Música se destacou no cenário conquistando vários concursos, sendo a primeira a gravar um LP, com dobrados e músicas populares da época. Com a transferência da capital para o Planalto Central, coube ao maestro 1º Tenente Dionísio Reis, reorganizar a Banda de Música do CBMDF.
Foram convidados músicos de vários estados da federação que me pouco tempo conquistaram o mesmo prestígio, conservando o legado deixado pelos seus antecessores. Atualmente, a Banda de Música do CBMDF tem como maestro titular o Capitão QOBM/Mus. Reynaldo João de Souza Coelho e maestro substituto o Capitão QOBM/Mus. Jaílson Felix.

A Banda de Música do CBMDF atende o público interno e externo em formaturas, solenidades e eventos, atendendo também o Governo do Distrito Federal e Embaixadas. Tem um vasto repertório composto de dobrados, hinos, canções, músicas populares e clássicas, sendo atualizado constantemente.
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários