GRUPAMENTO DO CBMDF EM ÁGUAS CLARAS GANHA PRÉDIO SUSTENTÁVEL

As novas instalações do 25º Grupamento de Bombeiros Militares, em Águas Claras, atende a critérios de economia e sustentabilidade. O espaço inaugurado nesta quarta-feira (21) tem 1.330 metros quadrados de área, conta com sistema de captação de água da chuva e usa luz natural para iluminação dos ambientes. Na cerimônia hoje, também foram efetivados 48 bombeiros militares aprovados no concurso de 2011 e entregues seis viaturas de combate a incêndios. Os veículos atenderão todo o Distrito Federal.
A nova sede é uma reivindicação que a comunidade da região administrativa apresentou na Roda de Conversaem abril deste ano. “Atendemos a essa reivindicação antiga da população. Isso traz segurança e tranquilidade a todos de Águas Claras e das áreas próximas”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a cerimônia de inauguração na manhã de hoje.
A nova instalação vai reforçar o trabalho da corporação, de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Hamilton Esteves Junior. “Águas Claras tem edifícios bastante elevados e complexos e necessitava desta unidade para prestar um atendimento de qualidade a toda a população”, disse.

Pelo menos 250 mil pessoas serão assistidas pelo batalhão, uma vez que a área de atuação dele inclui os moradores de Águas Claras, de Arniqueiras, do Areal e das imediações da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Antes, essas comunidades eram atendidas pelos grupamentos de Taguatinga, do Riacho Fundo 1 e do Núcleo Bandeirante. A unidade prestará serviço pré-hospitalar e de combate a incêndios.
Fonte: Agência Brasília