CLAUDIO ABRANTES PARABENIZA SOLUÇÃO JURÍDICA QUE GARANTE EFETIVAÇÃO DE MILITARES

Há anos brigando pela posse definitiva no Corpo de Bombeiros do DF, 42 servidores foram investidos nos cargos, definitivamente, esta semana. Nesta sexta-feira (23), em uma confraternização no QG dos Bombeiros, agradeceram a participação do comando e do deputado Claudio Abrantes (Rede), neste período de luta, que terminou com vitória.
“ São Famílias que viviam há anos na incerteza e, agora, podem dormir tranquilas. Fico muito Feliz de ter participado desta luta com eles, da confiança, porque são servidores muito importante para todos nós”, Afirmou Abrantes.
Eles foram aprovados no concurso de 2011 e conquistaram na Justiça o direito de assumir os postos após um atraso do governo no certame. A legislação prevê que a idade máxima para entrar na corporação é de 28 anos. No entanto, uma dúvida quanto ao momento de aferição da idade levou ao problema na posse – eles tinham a idade limite na inscrição, mas com o atraso do cronograma, completaram 29 antes da posse.
“Nos estamos muitos felizes por ter vocês todos definitivamente aqui e quero muito agradecer todos que participaram desse caminho, que não foi curto nem fácil”, Completou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros , Cel. Hamilton Santos.
Vitória
A conquista do cargo definitivo chegou após cinco anos de peregrinação por varios órgãos, até a decisão definitiva o decreto do governo tirou a dúvida, se há idade deve ser aferida no momento da inscrição no concurso
“Foram diversas reuniões no comando. A Procuradoria do DF e no TCDF até um entendimento Jurídico comum e que não prejudicasse nem os servidores, nem a corporação e tembém que não prejudicasse a populaçao que depende desses Bombeiros Militares". Completou Abrantes
Fonte: Claudioabrantes.com