PEDIMOS APENAS RECONHECIMENTO E RESPEITO - BOMBEIROS MILITARES

Por Lucas Andreli e Nando Pinheiro
Os anjos existem, mas diferente dos que imaginamos eles não possuem asas nem poderes celestiais, são como nós, pessoas normais. Estes anjos estão sempre prontos a ajudar, arriscam suas vidas, são fortes e destemidos e enfrentam qualquer tipo de perigo para que sua vida seja salva, mas infelizmente nem sempre são lembrados. E por muitas vezes depois de terem arriscados suas vidas, não recebem nem sequer um obrigado.
Mas isso não os impede de continuar a trabalhar salvando vidas, em qualquer hora em qualquer lugar. Estes anjos são merecedores de todo nosso respeito, por muitos eles são chamados de bombeiros, mas, na verdade, eu os chamo de anjos. 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano, o Corpo de Bombeiro faz muito mais do que apagar incêndios, apesar de ser a primeira coisa que vem a cabeça, quando lembramos desta profissão. Vivemos rodeados de heróis e sendo ajudado por eles em todos os momentos difíceis e muitas vezes nem o notamos, aquele que não usa capa e ainda assim aparecem voando em asas de anjos para nos salvar.
Eles não medem esforços, doam suas vidas se preciso for para socorrer uma vítima, sufocam-se na fumaça para levar oxigênio até o socorrido, entra nas labaredas incandescentes do inferno sem bater à porta, mesmo que a vítima seja um animal, por que ele não escolhe criatura, pois ele salva vidas.
Nenhum nome seria mais apropriado para esse super herói BOMBEIRO, ser bombeiro é mais do que realizar uma missão, é eternizar momentos com sentimentos, é escolher ir para o vento, frio e chuva em vez de ficar na lareira numa noite de inverno, é escolher correr riscos e enfrentar o perigo e o medo em vez de ficarmos no conforto e segurança do lar, é também acalmar com palavra carinho, sorrisos, e transmitir segurança e tranquilidade, é salvar desconhecidos com o mesmo carinho com que se abraça um amigo, é contrariar o desespero dos outros contendo suas próprias lágrimas.

Não precisamos de heróis, precisamos apenas reconhecê-los e respeitá-los!