BOMBEIRO QUER ADOTAR BEBÊ ABANDONADO RESGATADO

Um recém-nascido de aproximadamente quatro dias de vida foi encontrado abandonado na QNM 36, em Taguatinga, neste sábado (7/1). Um homem encontrou a criança na frente de uma casa vizinha à sua e acionou o Corpo de Bombeiros.
O bebê foi imediatamente levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para avaliação médica, onde verificou-se que ele estava em perfeitas condições de saúde, porém, faminto. A uma mulher que amamentava o filho no local, foi solicitado que alimentasse a criança também, o que foi prontamente atendido.
Após sair do hospital, a criança ficou no quartel do 8º GBM aguardando a chegada do Conselho Tutelar de Ceilândia Sul. A presença do menino na unidade mobilizou os militares, que ficaram encantados com o bebê e se desdobraram para que ele ficasse bem.
Depois de passar cerca de quatro horas com os bombeiros, o menino foi encaminhado a uma instituição de abrigo em Taguatinga, onde ficará aguardando ser adotado.A corporação se mobilizou para atender o bebê. A situação despertou forte emoção entre os militares, ao ponto de um deles, o sargento Silva Passos, se interessar em adotá-lo.
Fonte: Mertópoles