Banner Acima Menu INTERNAS

CARRO PEGA FOGO E TEM PERDA TOTAL EM SAMAMBAIA

Um carro pegou fogo na quadra 507 de Samambaia Sul, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (11). Nas imagens feitas por um morador da região, é possível ver fumaça saindo do carro. O motorista estava fora do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o fogo, mas o carro já havia sido consumido pelas chamas. Só restou a carcaça. A suspeita é de que um problema elétrico possa ter iniciado incêndio. O incidente ocorreu próximo a um mercado e o pátio de ônibus de uma empresa de turismo.
Extintor no carro
Desde 2015, os extintores não são mais obrigatórios em veículos. Naquele ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu suspender a obrigatoriedade da presença de extintores de incêndio em carros de passeio, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada, porém manteve a presença em veículos utilizados para transporte de passageiros e cargas.
Na época, o órgão justificou que pesquisas feitas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), demonstraram que a taxa de incêndio em veículos diminuiu em função dos avanços tecnológicos.



Postar um comentário

0 Comentários