Banner Acima Menu INTERNAS

DISTRITAIS ENVOLVIDOS NA DRÁCON PODEM PERDER O MANDATO E PEGAR ATÉ 24 ANOS DE PRISÃO

Por Donny Silva
Segundo o  promotor do Ministério Público do DF, Geraldo Macedo, há provas suficientes para pedir a condenação do grupo formado pelos cinco deputados distritais: Celina Leão (PPS), Julio Cesar (PRB), Cristiano Araújo (PSD), Raimundo Ribeiro (PPS) e Bispo Renato Andrade (PR) pelo crime de corrupção passiva. Os parlamentares são acusados pelo MP de receber propina em troca de emendas para educação e saúde.
Entre os elementos apontados pelo MP,  estão gravações, escutas ambientais, trocas de mensagens pelo celular, e-mails e fotografias. Se condenados, os distritais podem perder o mandato e pegar até 24 anos de prisão. O MP pediu o afastamento cautelar dos deputados até o fim do julgamento. Se a solicitação for atendida, os suplentes dos parlamentares devem assumir os mandatos nesse período.
Macedo afirma que os deputados usavam do mandato para benefício próprio. “Percebemos vários atos usando dos cargos expuriamente. Usaram o cargo não para exercício do que deveriam de fato fazer. Chegavam a acompanhar os passos do MP”, afirmou.

O caso será julgado em breve pela Justiça do DF.

Postar um comentário

0 Comentários