MENINO DE 15 ANOS MORRE AFOGADO NO GAMA

Um garoto de 15 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (30/1) em um poço, no Rancho Califórnia, no Setor Oeste do Gama. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com dois amigos, de 15 e 16 anos, na hora do afogamento e foram eles quem acionaram a corporação.
Após retirarem o adolescente da água, os bombeiros fizeram manobras de reanimação junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) por cerca de 50 minutos, e conseguiram restabelecer os sinais vitais. No entanto, durante o transporte na ambulância, o jovem teve outra parada cardiorrespiratória.
As equipes de socorro ainda tentaram estabilizar a vítima por cerca de 30 minutos, mas não tiveram sucesso e o óbito foi declarado. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da chegada da corporação, o adolescente já estava submerso por cerca de 30 minutos.
O corpo dele foi encontrado por mergulhadores a uma profundidade aproximada de sete metros. De acordo com os amigos, o jovem não sabia nadar.
Ao todo, oito viaturas foram acionadas para a ocorrência: quatro do Corpo de Bombeiros, duas do Samu, e duas da Polícia Militar. O helicóptero do CBMDF também foi mobilizado para o resgate. (Com informações do CBMDF)
Por Bruno Medeiros / Metrópoles