CARRO PEGA FOGO NA DF 007

Um carro pegou fogo e ficou completamente destruído na DF-007, sentido Sobradinho, próximo ao viaduto da Granja do Torto, na manhã desta sexta-feira (24), no Distrito Federal. O trânsito não ficou lento, mas parte dos motoristas preferiu não passar próximo ao veículo em chamas e usaram uma estrada de terra ao lado da pista.
Segundo o motorista do carro incendiado, o fogo começou embaixo do painel do veículo. Ele parou na faixa esquerda da via e ligou para o Corpo de Bombeiros, que levou 15 minutos para conseguir controlar o incêndio.
Apesar de os bombeiros terem conseguido apagar o fogo, o carro já havia sido consumido pelas chamas. Só restou a carcaça.
Extintor no carro
Desde 2015, os extintores não são mais obrigatórios em veículos. Naquele ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu suspender a obrigatoriedade da presença de extintores de incêndio em carros de passeio, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada, porém manteve a presença em veículos utilizados para transporte de passageiros e cargas.
Na época, o órgão justificou que pesquisas feitas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), demonstraram que a taxa de incêndio em veículos diminuiu em função dos avanços tecnológicos.

Fonte: G1 DF