Banner Acima Menu INTERNAS

O BLEFE DA SUCESSÃO


Por Odir Ribeiro
A sucessão do Palácio do Buriti já está posta na mesa. A absolvição do ex vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a configurar a disputa. Filippelli é candidatíssimo ao Palácio do Buriti e um dos poucos que não irá recuar de sua candidatura. Claro se nesse meio tempo não houver uma "lava-jato" ou algo do tipo. A quem garanta que não irá ocorrer. Enfim...
Filippelli cansou de ser o Vasco e por isso, não quer mais vice. O cacique tem um reforço e tanto, o PP está em seu poder. Só para lembrar quem preside o PP-DF é o seu fiel escudeiro, o deputado federal Roney Nêmer, ou seja, o ex-vice tem em suas mãos o maior tempo de TV entre toda as candidaturas. 
As outras correntes estão de olho Filippelli. Alírio Neto(PTB) já trabalha na sua candidatura e já até montou um QG. Eliana Pedrosa só procura um partido para se lançar na disputa. 
O advogado e blogueiro Guilherme Pontes escreveu uma matéria no qual diz que Filippelli continua inelegível (Leia Aqui) . Como o juridiquês não é meu o nosso forte. Deixa essas questões para quem é da área.
Nesse vai vem quem está sendo disputada é a deputada distrital Liliane Roriz (PTB). A disputa ao Palácio do Buriti está apenas no começo. Quem tem a carta melhor? Existe um coringa? 
Uma resposta é certa: muita gente está blefando. 
Enquanto isso, Rollemberg observa tudo...


Postar um comentário

0 Comentários