SGT. CHRISÓSTOMO DO CBMDF SALVA HOMEM QUE TENTAVA SUICÍDIO

Na manhã deste sábado (11) um homem tentou suicídio na passarela da DF 075 (BR 060), próximo ao posto da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), no sentido Núcleo Bandeirante.
O Sargento Chrisostomo que conduzia seu veículo na manhã deste sábado em direção ao Clube dos Bombeiros deparou-se com um senhor pulando da passarela com uma corda amarrada em seu pescoço e a outra extremidade presa na passarela, assim ficando pendurado e se debatendo pelo estrangulamento.
O sargento Chrisostomo, em um ato de coragem e impulsionado pelo dever propício da profissão Bombeiro Militar, imediatamente parou seu automóvel, passando o celular para um dos seus filhos e orientando a efetuar telefonema para a emergência 193 solicitando socorro e informando da ocorrência. Interrompeu o trânsito e solicitou que um ônibus parasse em baixo da vítima. De forma ágil e corajosa, o mesmo escalou a condução e alçou seu teto, alcançando assim, o paciente que se debatia preso pela corda no pescoço. Em ato contínuo o abraçou e o suspendeu, aliviando seu peso à corda e com muita destreza conseguiu desfazer o nó que o prendia.
Após liberar o paciente da corda, deitou o mesmo no teto do ônibus, o acalmou e aguardou a chegada do socorro, que em dez minutos chegou no local para assumir a ocorrência.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com vários cortes na face, com dores no pescoço devido ao impacto da queda com a corda e consciente, mas instável. O trânsito ficou congestionado durante a ação, mas foi liberado em seguida.
      Com Informação do CBMDF