SGT CHRISÓSTOMO QUE SALVOU SUICIDA FALA SOBRE O CASO

Por Nathália Cardim
O sargento Luciano Chrisóstomo Cardoso, 42 anos, do Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF), salvou um homem de uma tentativa de suicídio neste sábado (11/2).
O bombeiro ia ao clube com a família quando viu um senhor de 69 anos tentando se matar, na DF-001, ao se jogar de um viaduto com uma corda amarrada ao pescoço.
“Na mesma hora eu estacionei o carro e pedi aos meu filhos para ligar para o 193 e buscar socorro enquanto eu iria ajudar aquele homem”, relatou, em entrevista ao Metrópoles neste domingo (12/2).
De forma ágil e corajosa, o sargento escalou o teto de um ônibus e alcançou a vítima que se debatia pendurada na corda. Ele abraçou o homem e o suspendeu. Com muita destreza, o sargento conseguiu desfazer o nó que prendia o idoso.
Após liberar o homem da corda, o bombeiro deitou-o no teto do ônibus acalmando-o. Cardoso aguardou a chegada do socorro, que em dez minutos já havia chegado ao local para assumir a ocorrência.
 “Não me vejo como herói, estou a serviço dos Bombeiros. O nosso lema é vidas alheias e riquezas a salvar. Graças a Deus a nossa instituição tem nos preparado bem para lidar com as dificuldades do dia a dia”, disse Cardoso.
Ele é lotado no 2º Grupamento de Bombeiro Militar (Taguatinga) e está afastado temporariamente do serviço por ter depressão. A doença começou após a morte do irmão dele, aos 36 anos, em dezembro de 2016.
“Estava sem nenhum equipamento e, mesmo afastado do trabalho, não deixo de ser um voluntário”
 “Depois da adrenalina do salvamento, fiquei pensando naquela família que hoje poderia estar destroçada com a perda de uma pessoa querida. Fico na torcida para que aquele senhor faça uma reflexão sobre a oportunidade de vida que Jesus lhe deu novamente”, afirmou.
A vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com vários cortes na face, com dores no pescoço devido ao impacto da queda com a corda e consciente, mas instável.
Fonte: Metrópoles