Banner Acima Menu INTERNAS

BANCADA DA BALA SE REÚNE E MARCA PÓSIÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Por Donny Silva
Deputados federais que integram a Bancada da Segurança Pública, mais conhecida como Bancada da Bala, se reuniram nesta quarta-feira (15/03) para debater a proposta do governo para a Reforma da Previdência. Cerca de 200 parlamentares do Congresso Nacional integram o grupo, entre eles representantes do Distrito Federal, como Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR). Durante o encontro, eles decidiram que vão se posicionar contra o fim da aposentadoria especial para policiais.
Eles alegam que, pelas características da profissão, os agentes de segurança pública não têm condições de trabalhar até os 65 anos, como prevê o texto do Projeto de Emenda à Constituição 287/2016. “A violência no Brasil tem índices altíssimos e o efetivo policial nunca é o necessário. Isso implica, constantemente, numa jornada de trabalho além do expediente normal”, explica o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). O grupo argumenta ainda que a expectativa de vida de um policial é de 55 anos. Pela proposta do Palácio do Planalto, somente integrantes das Forças Armadas ficam fora das mudanças.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a todos Deputados desta bancada que nos defende destas práticas covardes que querem nos submeter Att Sargento Lincoln CBMDF

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.