Banner Acima Menu INTERNAS

CÂMARA APROVA LEI DA TERCERIZAÇÃO

O Lei da Terceirização foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora aguarda a sanção do presidente Michel Temer para ser publicada no Diário Oficial. Apesar das mobilizações na rua pela CUT e da tentativa da oposição de evitar a votação, a maioria da Casa seguiu o voto do relator Laércio Oliveira (SD-SE) e apoiou a medida que permite terceirização em todos os níveis das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções.
O PL 4320/98, aprovado na noite desta quarta-feira, foi “ressuscitado” 18 anos após ter sido proposto, ainda no governo FHC. Os defensores do projeto afirmam que a ampliação das terceirizações vai gerar mais empregos, enquanto os opositores falam em precarização do trabalho.
A resistência encabeçada por PT, PDT, PCdoB, PSOL e Rede critica a colocação da matéria em votação antes do substitutivo PL 4330, que versa sobre o mesmo assunto, mas está em tramitação no Senado desde 2015, sob relatoria do petista Paulo Paim.
Eles estão com medo de discutir com o povo sobre essa proposta, que não tem o apoio de ninguém”, criticou Paim, instantes antes do início da sessão na Câmara.
A bancada do DF votou favoravelmente à PL 4320. 
Antes do início da votação do texto principal, quando a Casa deliberava sobre o modo de proceder, parte da oposição sacou patos de borracha com inscrições contrárias ao projeto. O gesto foi uma alusão ao pato inflável financiado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp) durante o procedimento de impeachment de Dilma Roussef.
Os manifestantes da CUT que preencheram um pedaço da galeria do plenário foram advertidos pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por gritarem palavras de ordem durante a fala de parlamentares. Após não ter sido atendido, o deputado afirmou que não vai permitir o acesso do grupo nas próximas votações.
Ainda há sete destaques de bancada a serem considerados, mas a tendência é que nenhum deles passe.
Fonte: Correio Braziliense


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Yja senti esta experiencia, tres meses empregado, venceu o contrato volta para a rua, e o salario a agencia de emprego leva, isso é um verdadeiro retrocesso.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.