CAMPANHA BOMBEIROS PEDEM SOCORRO OBTÉM SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA CÂMARA FEDERAL

No dia 01-02-2017 foi lançada a campanha BOMBEIROS PEDEM SOCORRO com o objetivo de conscientizar os brasileiros e buscar apoio parlamentar para retirar todos os projetos que diminuem ainda mais os direitos dos sofridos Bombeiros Militares e Policiais Militares do Brasil.
Essa campanha já alcançou todo o Brasil, mas o engajamento nas assinaturas em apoio por enquanto tem se destacado no Distrito Federal. Quando os demais Estados perceberem a força da informação popular e os resultados, aderirão fortemente! Atualmente são mais de 200 Deputados Federais e aproximadamente 40 mil pessoas que declararam apoio e decidiram Salvar os Bombeiros.
Toda a sociedade brasileira tem passado por um momento muito difícil, sendo impressionante a quantidade de pessoas que mesmo em risco de perder seus direitos entenderam que os Bombeiros Militares necessitam de tratamento diferenciado: Militar não tem Previdência, tem Proteção Social.
A Previdência funciona como uma garantia ao cidadão que têm dificuldade de produzir por meio do seu próprio trabalho, o Estado assegura sua subsistência por dificuldades diversas ou idade, funcionando como uma forma de assistência social.
Já a Proteção Social garante que o militar pode entregar a própria vida à Pátria que sua família será assegurada, seja dedicando-se integralmente e exclusivamente ao serviço, ou caso sofra ferimentos ou morte.
Parece uma diferença sutil, mas o militar não aposenta, ele vai para reserva, sua vida mesmo depois de muitos anos de trabalho continua condicionada ao serviço militar, inclusive podendo por qualquer motivo ser reconvocado.

Muitos já entenderam, várias pessoas ainda precisam conhecer essa diferença. Por isso a campanha continuará crescendo!

A primeira vitória alcançada foi o apoio decisivo na apresentação das emendas à PEC287-16 (Reforma da Previdência) pelo Dep. Subtenente Gonzaga. Se forem acatadas essas emendas garantirão que os Bombeiros e os Policiais Militares serão tratados como militares, com suas particularidades vinculadas à Proteção Social.
Acesse, Assine, Compartilhe!
Precisamos de você!
Vamos vencer juntos!

1. Muito bom vcs merecem o nosso apoio

ResponderExcluir
  2. Vocês Bombeiros Militares sempre terão meu apouo e agradecimento, pois dedicam a sua vida para salvar a nossa. Meu apoio também vai para Policia Militar que nos defendem com suas vidas e não são respeitados no cumprimento de seu trabalho.
    Por tanto vocês estão em minhas orações, para que Deus os protejam e os livre dos perigos inerentes a esta profissão tão digna. Muito obrigada!

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.