CBMDF QUESTIONA REMOÇÃO DE HOMEM QUE SE JOGOU DE SHOPPING

A remoção da vítima de suicídio na tarde desta quinta-feira (23/3), no Shopping Pátio Brasil, está sendo questionada pelo Corpo de Bombeiros. Um homem de 46 anos se jogou do terceiro piso. Segundo testemunhas, na escadaria do andar há um vão, de onde ele teria pulado.
Conforme o major Marcelo Dantas do Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência na tarde desta quinta-feira (23/3), logo após a queda na parte interna do centro comercial, o homem de 46 anos teria sido levado para o subsolo, ainda com vida.
Segundo o militar, a princípio, foi informado de que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria sido pressionada para remover a vítima. Mas, depois, os bombeiros que estavam no local disseram que o transporte teria sido feito pela própria equipe de brigadistas do shopping.
A corporação vai instaurar inquérito para apurar o caso. Testemunhas serão ouvidas e as imagens do circuito interno de segurança do shopping serão examinadas. Ao final, os investigadores vão elaborar um relatório.
Histórico
O Pátio Brasil já foi palco de outros suicídios. Em 2010, depois da 13ª ocorrência, a Justiça deu carta branca para a administração do shopping fechar a área externa do centro comercial, para evitar outros casos. A construção havia sido embargada pelo GDF.
Antes disso, após ser procurado por um pai de um rapaz que havia se matado no shopping, o desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) Roberval Casemiro Belinati provocou o Ministério Público a intervir na situação e exigir do centro comercial medidas concretas para evitar novas tragédias no local.
Com Informação do Metrópoles

1. VEJO UM DESPREPARO E FALTA DE EQUIPAMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS EM VÁRIOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DO DF E BRIGADISTAS E AO QUESTIONADOS SOBRE PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS NEM EPIs POSSUEM NEM SABEM COMO PROCEDER EM UMA REMOÇÃO DE PACIENTE COM TRAUMA , VITIMA DE PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA LAMENTÁVEL

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.