Banner Acima Menu INTERNAS

DEFESA CIVIL INTERDITA SALAS DE AULA NO DF

O ambiente escolar deveria possibilitar aprendizado e crescimento. Porém, alunos da sala de recursos do Centro de Ensino Fundamental 1 de Planaltina tiveram que sair do espaço, que foi interditado pela Defesa Civil. A Secretaria de Educação já sabe da situação desde 2015 e admite que não há prazo para obras.
Wendel Magalhães, 16, tinha aula em uma das cinco salas de madeirite construídas em 1997, de forma provisória. Com o tempo, o local ficou deteriorado. Há portas quebradas, madeira gasta, partes do teto caindo e vazamentos. Wendel tem dificuldades no aprendizado devido a uma paralisia cerebral. A mãe dele, Kátia Maria Magalhães, 35, está preocupada.
A diretora da escola, Edna Rodrigues, diz que não há condições de reformar o espaço porque a estrutura está muito danificada. Um relatório da Secretaria de Educação de 2015 já atestava situação. “Entra ano e sai ano e as coisas não se resolvem. Nas últimas chuvas, o ‘barraco’, onde já chovia dentro, ficou com o teto em um estado próximo de cair”, denuncia. Não há mais salas de aula disponíveis.
Fonte: Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários