Banner Acima Menu INTERNAS

PMs COBRAM PROMOÇÕES DO GDF E COMANDO DA CORPORAÇÃO

Por Poliglota
A falta de progressão funcional de milhares de policiais militares parece que fez com que a paciência se esgotasse de vez com o comando da corporação e o governador Rollemberg.
Com uma campanha de cobrança protagonizada por faixas espalhadas por Brasília, a começar pelo Palácio do Buriti, os policiais militares cobram do GDF e Comando da PM a redução dos interstícios para as promoções do próximo dia 22 de abril.
A três dias das promoções, tudo é uma incógnita. Uma reunião essa semana com o vice-governador Renato Santana, que substitui Rollemberg em viagem à Espanha, as conversas não foram nada animadoras, deixando as Praças, classe de maior número, completamente frustrados, já que segundo o vice-governador não há disposição de atendimento ao pleito.
Essa classe, em geral, necessita desse ato, principalmente os sargentos que não foram promovidos em dezembro do ano passado por falta de um curso específico da carreira. Segundo reclamam os policiais, o Corpo de Bombeiros tem militares promovidos à sargento com 5 anos de serviço, enquanto na Polícia Militar existem com mais de 15 anos de caserna e que receberam apenas uma promoção até hoje.
Não podemos aceitar mais essa humilhação. Na Polícia Civil os seus servidores atingem o teto da carreira com 13 anos. Aqui temos 3ºs sargentos indo para a reserva e muito poucos alcançam a graduação de subtenente”, disse um policial que pediu para não ser identificado por medo de represálias. “Exigimos respeito, afinal, 15 anos não são 15 dias”, afirmou outro policial.
Nos corredores da caserna o que se observa é a mistura de um sentimento de revolta e desmotivação. Não existe nenhum movimento de paralisação, mas com certeza a tendência é que essa desmotivação acabe influenciando na produtividade do policiamento ostensivo da corporação, que nos últimos meses tem colaborado parta a redução dos índices de criminalidade.


Postar um comentário

0 Comentários