21 PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO

Um acidente na madrugada desta quinta-feira(04) na BR 060, sentido Brasília, altura engenhos das Lages, acionou o Corpo de Bombeiros do DF. Um caminhão caçamba com carga de suplementação e ração animal colidiu com um ônibus da empresa Itapemerim, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal o coletivo bateu na traseira de um caminhão. A corporação pediu apoio dos bombeiros. A pista foi interditada às 4h10 e liberada duas horas depois.
O Ônibus vinha sentido Goiania GO-Brasília com a lotação parcial, colidiu na traseira do caminhão vindo de Tocantins TO, com destino a Formosa GO, que estava parado no acostamento para troca de um pneu furado. Apenas uma das faixas da BR ficou liberada para o fluxo do trânsito que no momento do atendimento ficou totalmente interditada. Após o socorro a BR ficou aos cuidados da PRF e da Concessionária Triunfo
O condutor do caminhão ficou em estado grave foi transportado para o hospital municipal de Ánapolis, pela empresa triunfo, responsável pela administração da via. Já o Ônibus da empresa Itapemirim teve 20 vítimas, entre eles o condutor que ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo CBMDF, transportado pela aeronave resgate 02 para o Hospital de Base de Brasília, com possível amputação da mão direita e fratura no fêmur direito, consciente orientado e instável.
Outras 17 vítimas foram transportadas para os hospitais de Santa Maria, Gama e Anápolis-GO, 14 pelo CBMDF, 3 pelo SAMU e 2 pela empresa Triunfo.
2 vítimas foram atendidas no local pelo CBMDF e recusaram transporte.

Durante a ocorrência foram utilizados 35 militares distribuídos em 11 viaturas e 1 aeronave do CBMDF, Como apoio de 3 Ambulâncias do SAMU e 2 ambulâncias da concessionária.
Das vítimas todas estavam com pequenos ferimentos, conscientes, orientados e estáveis.
Após o socorro a BR ficou aos cuidados da PRF e da Concessionária Triunfo