Banner Acima Menu INTERNAS

CAMPANHA DO LEITE MATERNO


No dia 16/05 foi lançada pelo Governo do Distrito Federal a campanha “Doe leite materno — um pouquinho do que você doa é tudo para quem precisa”, no mezanino da Torre de TV. A parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal - SES-DF com o Corpo de Bombeiros Militar do DF para a coleta de leite humano teve início no Hospital Regional da Asa Sul em meados de 1991.
Tal parceria conferiu à Corporação, em 1998, o título de “Corpo de Bombeiros Amigo da Criança”, premiação concedida pela UNICEF, tornando-se a única instituição não DOE LEITE MATERNO um pouquinho do que você doa é tudo para quem precisa hospitalar a receber esta comenda. 
Aos militares do CBMDF compete realizar visitas domiciliares com o objetivo de coletar e transportar o leite humano em todo DF e entorno, além de dar orientações a respeito de amamentação. Segundo a Dra. Miriam Santos, Coordenadora dos Bancos de Leite, a parceria com o Corpo de Bombeiros é responsável pelo sucesso do programa de coleta no DF. 
Este fato se dá devido à credibilidade que o bombeiro tem junto a sociedade, facilitando assim o acesso a quem está doando. O Comandante-Geral parabeniza os militares integrantes do projeto pelos excelentes resultados alcançados.
Fonte: Comando Informa Nº 137

Postar um comentário

0 Comentários