SISTEMA SECOND SIGHT FOI UTILIZADO POR BOMBEIROS DO DF DURANTE MANIFESTAÇÕES

Na madrugada e início do último dia 28, o Serviço de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos – SAEPP/GPRAM dos Bombeiros de Brasilia, executou uma varredura externa no Congresso Nacional em conjunto com o monitoramento das áreas externas do complexo da Esplanada/Congresso Nacional e acampamento dos manifestantes.
Dentre as tecnologias empregadas destaca se a câmera para monitoramento em grandes eventos (Copa das Confederações, Mundial e Olimpíadas).

O Second Sight que em situações como a prevista nas manifestações em Brasilia, tem a capacidade de identificar à uma distância segura, (aproximadamente 5 km), substâncias químicas que podem ser utilizadas como percursores ou até armas químicas de destruição em massa. Como estava previsto no Plano de Operações para manifestações, o monitoramento foi executado durante todo o evento.

Destaque:
Os Bombeiros de Brasilia são hoje os mais equipados e preparados para situações CBRN/HAZMAT na America Latina em ambientes urbanos (via equipamentos e know­how), colocand­os na vanguarda e preparo frente aos desafios do futuro
Fonte: CBMDF, DEFESA ÁREA & NAVAL