MOTORISTA IMPEDE PASSAGEM DE BOMBEIROS E VAI PARAR NA DELEGACIA

Por Otto Vale
Uma confusão na via N1, altura do Ministério da Fazenda, chamou atenção de quem passava pelo local na tarde de quarta-feira (17/8). Uma ambulância do Corpo de Bombeiros se deslocava para um atendimento quando um veículo impediu a passagem da viatura. Como o tráfego estava intenso naquele momento e os militares não conseguiram passar pelas outras faixas, precisaram acionar o motorresgate para a ocorrência, uma vítima de queda.
Os bombeiros que estavam na ambulância, então, abordaram o motorista da Renault Kangoo e perguntaram por que ele não havia trocado de faixa, uma vez que a sirene e as luzes de emergência estavam ligadas. O homem, então, ofendeu os militares e disse que não deixaria eles passarem.
Os servidores ordenaram que o condutor parasse o carro, mas ele avançou. Como o trânsito estava intenso, o homem não conseguiu deixar o local. Os militares fizeram a abordagem e um deles conseguiu tirar a chave da ignição. “Nesse momento, foi dada voz de prisão, sendo acionada a Polícia Militar para a condução à 5ª DP (área central do Plano Piloto)”, informou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.