BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIAS NO GUARÁ

Um incêndio em residência no Guará I, acionou o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira(01).
O incêndio ocorreu na QI 11, conj. X, casa 3, numa residência multifamiliar, no lote haviam três casa geminadas. Como a residência se situava próximo a unidade dos Bombeiros, levou-se menos de 7 minutos para o início do combate às chamas. Na ação foram utilizados duas viaturas de combate a incêndio, uma escada mecânica, uma viatura tanque, duas ambulância e três viaturas de apoio, totalizando 24 militares.
Os bombeiros controlaram o incêndio em cerca de 40 minutos e foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água para preservação da casa dos fundos, das casas adjacentes e da extinção das chamas.
A moradora dos fundos, Srª Regina Célia Gomes do Nascimento Torres, de 47 anos, foi quem avisou os vizinhos sobre a fumaça. No lote residem mãe e filho nos fundos, uma mulher na casa intermediária e cinco pessoas na casa da frente.
    Na busca por possíveis vítimas, foi encontrado pela e equipe de salvamento um cachorro, que não resistiu a intoxicação causada pela fumaça e morreu. Não houve feridos, porém a moradora da casa da frente, Bárbara Camilo Ribeiro do Nascimento Cirqueira de 24 anos, que está gestante de 38 semanas, passou mal. Muito muito nervosa, precisou de atendimento dos bombeiros, sendo encaminhada estável ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
As duas casas foram bastante danificadas pelo fogo, porém o controle foi fundamental para que outras residências não fossem atingidas. A polícia militar (PMDF) auxiliou com o isolamento da rua, garantido um melhor cenário para atuação dos bombeiros.
A Defesa Civil foi solicitada para verificar a condição estrutural da edificação, assim como a Perícia do CBMDF, que emitirá o laudo com as possível causas do incêndio dentre 30 a 60 dias.
Com informações do CBMDF