HÉLIO JOSÉ EM APOIO AOS BOMBEIROS CIVIS QUER CRIAR OS BOMBEIROS MIRIM CIVIL

Um folder que circula nas redes sociais deixa claro que a criação dos Bombeiros Civis só confronta e anseia em acabar com os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
No folder que convoca os bombeiros civis para uma audiência pública proposta pelo Senador Hélio José, deixa claro qual a intenção desta categoria, como criação do conselho federal e dos Bombeiros Mirins Civis, ou seja, Programa Social de Bombeiro Juvenil Civil. Programa que visa confrontar um dos principais programas do CBMDF que é o programa Bombeiro Mirim que foi criado por Lei de nº 2.449/99 e regulamentado pelo Decreto nº 21.104 de 31 de março de 2000.
O avanço dos Bombeiros civis não param por aí, eles avançam por regiões, estados e municípios tentando aplicar legislações em que determinam a criação dos Grupamentos Civis. A última ação foi no município de Lagoa Santa em Minas Gerais, onde a assembléia legislativa aprovou um projeto que obriga empresários do município a manterem Bombeiros Civis em estabelecimentos comerciais, ou seja, criou mais despesas para os empresários.
Com a criação do projeto Bombeiros Mirins Civis fica mais do que nítido que o projeto deles é tentar substituir os Corpos de Bombeiros Militares no Brasil, e para alcançar o objetivo eles se fazem de coitadinhos e perseguidos.
       Por Bombeiros DF