SOU A FAVOR DA NOMENCLATURA BOMBEIROS CIVIL E NÃO DA INVASÃO DE COMPETÊNCIAS DO CBMDF

Na última terça-feira(4) o deputado Juarezão(PSB) esteve em reunião com o secretário de estado da Casa Civil para tratar sobre o reconhecimento da nomenclatura de Bombeiros Civil no âmbito do Distrito Federal.
Após divulgação de um vídeo pelo diretor da SEPEBC-DF Srº Castelo, muitas pessoas começaram a questionar se a questão dos Bombeiros Civis no DF estavam invadindo competência exclusiva do CBMDF definido na carta Magna.
O parlamentar informou ao portal Bombeiros DF que a mudança de nomenclatura de brigadista para Bombeiro Civil tem o seu apoio mas em nenhuma hipótese ficará a favor da invasão de competências do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Juarezão deixou claro que o trabalho dos Bombeiros Civis são de grande valia uma vez que em um momento de incêndio eles são os primeiros a ajudarem as pessoas a saírem do recinto até a chegada do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o combate direto ao fogo como também são essenciais para a prevenção.