121 ANOS DA BANDA DE MÚSICA DO CBMDF

A Banda de Música do CBMDF  foi fundada e organizada no Estado do Rio de Janeiro em 1896 e completou 121 anos no dia 15 de novembro.
O Maestro Anacleto de Medeiros foi convidado para esta importante missão, que com a ajuda da comunidade e de empresários adquiriu os primeiros instrumentos musicais.
Foram convidados músicos de vários estados da federação para compor a Banda de Música do CBMDF, que em pouco tempo conquistou e se destacou no cenário musical. Esta Banda foi a primeira a gravar um LP, com dobrados e músicas populares da época. Com a transferência da capital para o Planalto Central, coube ao maestro 1º Tenente Dionísio Reis, reorganizar a Banda de Música do CBMDF.
Atualmente seu maestro titular é o Capitão QOBM/Mus. Uriel da Silva Ferreira de Santana e maestro substituto o Capitão QOBM/Mus. Edísio Lacerda.
A Banda de Música do CBMDF atende o público interno e externo em formaturas, solenidades e eventos, atendendo também o Governo do Distrito Federal e Embaixadas. Tem um vasto repertório composto de dobrados, hinos, canções, músicas populares e clássicas, sendo atualizado constantemente.

Fonte: CBMDF

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.