Banner Acima Menu INTERNAS

BOMBEIRO SURTA E FURTA VIATURA DA CORPORAÇÃO E FOI INTERCEPTADO PELA PMDF

Na madrugada deste domingo(3) um militar do Corpo de Bombeiros, após surtar, furtou uma viatura da corporação.
Segundo informações de colegas, o militar chegou ao ápice do stress o que levou o militar a um surto. Ele roubou uma viatura do Corpo de Bombeiros e dirigiu rumo a esplanada dos ministérios. A Polícia Militar começou a perseguição na madrugada deste domingo (3/12) na via Estrutural em direção ao Eixo Monumental.
Para ser interceptado a Polícia Militar precisou efetuar tiros na roda dianteira e traseira do caminhão, causou instabilidade na viatura e a PM conseguiu deter o bombeiro.
A condição psicológica de trabalho dos militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores da segurança pública já passa dos limites, pois muitos desses militares e servidores são escalados para serviços extras e alguns complementam renda com o serviço gratificado voluntariado, com isso, não conseguem descansar mais de 24 horas, o que seria o mínimo necessário segundo especialistas.
Segundo informações, hoje, aproximadamente um número expressivo de  membros da Segurança Pública estão afastados por problemas psicológicos por motivos da profissão.
     Vale salientar que nesse caso é importante a compreensão das pessoas para poder ajudá-los a passar por esta situação delicada, pois sozinho os membros da segurança pública não irão superar tal problemas.
     E ainda querem obrigar os membros da Segurança Pública a trabalharem mais, o que já vem deixando muitos militares com preocupações extras.
     Por Bombeiros DF
   Leia também:  SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DO DF SOLTA NOTA OFICIAL SOBRE INCIDENTE COM VIATURA DO CBMDF

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Lamentável. Espero que ele consiga passar por este episódio sem ter sua carreira perdida.

    ResponderExcluir
  2. Se no DF, que está em dia, Imaginem no Rio de Janeiro, que não pagaram o 13 de 2016 e 2017...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena.Espero que a população tenha compreensão. E não façam piadas com a desgraça alheia.

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse bombeiro se recupere logo. Problemas mentais são graves e ele precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
  5. No Ceará a situação tá bem parecida.... graduado tirando serviço de soldados... contráriando o risg....que prevê que graduado e soldados deverão ter folgas diferenciadas de acordo com a função e o posto....fora que muitos militares fazem uso do favorecimento a seus chegados...o que gera comodismo e resistência a ordens de superiores....muitos militares estão passando por problemas por conta disso...eu sou mais um que está sendo tratado por conta própria por omissão do estado...

    ResponderExcluir
  6. Quem tem consciência entende o drama que vocês estão vivendo. A mídia, na maioria, desvaloriza o serviço de vocês e faz de tudo para colocar a população contra os militares, mas quem é do bem sabe que voces são nossos guerreiros, nossa proteção, nossos anjos!
    Vida longa aos nossos heróis!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém aguenta mais!
    Mais surtos virão se continuarem a tratar nossos heróis como estão tratando!
    Força e fé pessoal!
    Imagino como não deve estar fácil pra vocês!
    Ainda mais com quase toda a mídia contra, enaltecendo bandidos e jogando a população contra vocês e todos os militares.
    Mas quem é do bem está com vocês!
    Vida longa aos nossos anjos de farda!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.